ISTO É dinheiro 21/08/08
A Gol Linhas Aéreas quer modernizar seu sistema de venda de passagens pela internet. Com investimentos de R$ 4 milhões, a empresa pretende acabar com a lentidão em seu site, mesmo em momentos de pico. Com a nova plataforma, o número de etapas de compra de passagens e do check-in online também será reduzido. Em 2007, a Gol vendeu R$ 4,3 bilhões pela internet - aumento de 15% em relação ao ano anterior. O número corresponde a 80% das vendas brutas da companhia.
Esta matéria escrita por Roberta Namour para isto é dinheiro, deixa claro que as empresas querem cada vez mais que o usuário tenha o mínimo contato com atendentes.
Isso é muito fácil de entender, todas as vezes que fazemos contatos verbais com algum atendente seja ele, da Gol , Tam, Varig, TELEFONICA ( essa é uma tristeza, mas isso é outra história que contarei depois) etc., invariavelmente temos a sensação de estar sendo menosprezado em nossa inteligência.
Gerentes de produtos fiquem atentos aos seus serviços via telefone. Geralmente é aí onde você perderá seus clientes. A falta de treinamento para essas pessoas e a ausência de Bom Senso é impressionante. Cuide do seu produto como se fosse sua vida. Poderá até não ser, mas, poderá atrasar sua carreira em alguns anos.
Sérgio Wagner diz: você faz o seu destino
Sérgio Wagner Marques, Professor de Marketing e Vendas, Palestrante, Consultor e Coaching com mais de 30 anos de experiência como executivo na indústria de medicamentos e dermocosméticos, atuando em grandes laboratórios como Rhodia, Aché, Farmasa, Boehringer, PuraInova. Mais de 900 palestras e cursos, autor dos livros "Como construir um vendedor de sucesso", "Gerente que não gerencia", "Pequeno Dicionário de Marketing Corporativo" e o "ABC do Sucesso Profissional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário