quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Isso é Marketing I

ISTO É dinheiro 21/08/08

A Gol Linhas Aéreas quer modernizar seu sistema de venda de passagens pela internet. Com investimentos de R$ 4 milhões, a empresa pretende acabar com a lentidão em seu site, mesmo em momentos de pico. Com a nova plataforma, o número de etapas de compra de passagens e do check-in online também será reduzido. Em 2007, a Gol vendeu R$ 4,3 bilhões pela internet - aumento de 15% em relação ao ano anterior. O número corresponde a 80% das vendas brutas da companhia.

Esta matéria escrita por Roberta Namour para isto é dinheiro, deixa claro que as empresas querem cada vez mais que o usuário tenha o mínimo contato com atendentes.
Isso é muito fácil de entender, todas as vezes que fazemos contatos verbais com algum atendente seja ele, da Gol , Tam, Varig, TELEFONICA ( essa é uma tristeza, mas isso é outra história que contarei depois) etc., invariavelmente temos a sensação de estar sendo menosprezado em nossa inteligência.

Gerentes de produtos fiquem atentos aos seus serviços via telefone. Geralmente é aí onde você perderá seus clientes. A falta de treinamento para essas pessoas e a ausência de Bom Senso é impressionante. Cuide do seu produto como se fosse sua vida. Poderá até não ser, mas, poderá atrasar sua carreira em alguns anos.

Sérgio Wagner diz: você faz o seu destino

Nenhum comentário: