Folha Online hoje 25/08/08
Ministro Hélio costa afirma: "A industria não se preparou para vender o conversor para transmissão da TV digital” Segundo ministro das Comunicações, Hélio Costa, a falta de orientação prejudicou os consumidores. "Vendeu-se o conversor, mas não se vendeu a antena UHF. Isso fez um verdadeiro estrago na TV digital brasileira. De repente ficou, parecendo que a transmissão é que é fraca, que há problemas com TV. Quando, na verdade, o problema está entre o vendedor dos aparelhos e o local onde a TV está", afirma.
Em Marketing jamais poderemos culpar um terceiro. Ao lançarmos um produto e ele (produto) não vai bem, o responsável: é o Gerente de Mkt e o de Produtos, nunca, absolutamente nunca, o cliente (revendedor ou consumidor final) pois, ao final das contas quem perdeu foi a empresa. Pesquisa mal feita, plano estratégico mal elaborado resultará em um mau lançamento. E o cliente sempre tem razão, por uma razão muito simples: Ele (cliente) tem o dinheiro.
Sérgio Wagner diz: você faz o seu destino
Sérgio Wagner Marques, Professor de Marketing e Vendas, Palestrante, Consultor e Coaching com mais de 30 anos de experiência como executivo na indústria de medicamentos e dermocosméticos, atuando em grandes laboratórios como Rhodia, Aché, Farmasa, Boehringer, PuraInova. Mais de 900 palestras e cursos, autor dos livros "Como construir um vendedor de sucesso", "Gerente que não gerencia", "Pequeno Dicionário de Marketing Corporativo" e o "ABC do Sucesso Profissional".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário