segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Essa eu li e não poderia deixar passar II

Folha Online hoje 25/08/08
Ministro Hélio costa afirma: "A industria não se preparou para vender o conversor para transmissão da TV digital” Segundo ministro das Comunicações, Hélio Costa, a falta de orientação prejudicou os consumidores. "Vendeu-se o conversor, mas não se vendeu a antena UHF. Isso fez um verdadeiro estrago na TV digital brasileira. De repente ficou, parecendo que a transmissão é que é fraca, que há problemas com TV. Quando, na verdade, o problema está entre o vendedor dos aparelhos e o local onde a TV está", afirma.

Em Marketing jamais poderemos culpar um terceiro. Ao lançarmos um produto e ele (produto) não vai bem, o responsável: é o Gerente de Mkt e o de Produtos, nunca, absolutamente nunca, o cliente (revendedor ou consumidor final) pois, ao final das contas quem perdeu foi a empresa. Pesquisa mal feita, plano estratégico mal elaborado resultará em um mau lançamento. E o cliente sempre tem razão, por uma razão muito simples: Ele (cliente) tem o dinheiro.

Sérgio Wagner diz: você faz o seu destino

Nenhum comentário: