terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pequeno Dicionário de Marketing III

Termos de Marketing usados do dia-a-dia,
...continuação
Pequeno Dicionário de Marketing Corporativo

Headcount - Número de pessoas (funcionários) que trabalham em determinada equipe ou empresa

Headhunter – Literalmente Caçador de cabeça, muito usado no mundo corporativo para identificar profissionais. Caça-talentos do mundo corporativo

Icone – Sinal identificador

Impacto – impressão variável causas no publico por um fato ou uma mensagem publicitária.

In Bound – No telemarketing é quem recebe as chamadas, receptivo

In Pack Gift – Prêmio que esta misturado ao produto

In-loco - No lugar em que determinada coisa acontece

Income – Rendimentos, income tax – imposto de renda

Insight - Percepção, momento em que novas idéias surgem

Intranet - Rede de comunicação interna e exclusiva das empresas

Intrapreneur - Empreendedor interno, pessoa que dirige uma unidade de negócios

Ipsis Litteris – Com as mesmas letras, igual ao texto desejado.

IVC – Instituto Verificador de Circulação, Órgão controlador da circulação de revistas

Job rotation - Rodízio de funções promovido pela empresa, para que o funcionário possa adquirir novos conhecimentos em setores diferentes e acumular experiências

Join Venture - Associação de empresas para explorar determinado negócio. De caráter não definitivo onde duas ou mais empresas se unem para formar uma terceira

Kick-off – Ponta pé inicial, dar o primeiro passo, iniciar uma atividade

Know-how – Conhecimento, experiência

Market share – Participação de mercado, fatia de mercado

Markup – É quantia adicionada ao custo que determinará o preço final do produto

continua na próxima semana...

Sérgio Wagner diz: você faz o seu destino.

Nenhum comentário: