Termos de Marketing usados do dia-a-dia,
...continuação
Pequeno Dicionário de Marketing Corporativo
Headcount - Número de pessoas (funcionários) que trabalham em determinada equipe ou empresa
Headhunter – Literalmente Caçador de cabeça, muito usado no mundo corporativo para identificar profissionais. Caça-talentos do mundo corporativo
Icone – Sinal identificador
Impacto – impressão variável causas no publico por um fato ou uma mensagem publicitária.
In Bound – No telemarketing é quem recebe as chamadas, receptivo
In Pack Gift – Prêmio que esta misturado ao produto
In-loco - No lugar em que determinada coisa acontece
Income – Rendimentos, income tax – imposto de renda
Insight - Percepção, momento em que novas idéias surgem
Intranet - Rede de comunicação interna e exclusiva das empresas
Intrapreneur - Empreendedor interno, pessoa que dirige uma unidade de negócios
Ipsis Litteris – Com as mesmas letras, igual ao texto desejado.
IVC – Instituto Verificador de Circulação, Órgão controlador da circulação de revistas
Job rotation - Rodízio de funções promovido pela empresa, para que o funcionário possa adquirir novos conhecimentos em setores diferentes e acumular experiências
Join Venture - Associação de empresas para explorar determinado negócio. De caráter não definitivo onde duas ou mais empresas se unem para formar uma terceira
Kick-off – Ponta pé inicial, dar o primeiro passo, iniciar uma atividade
Know-how – Conhecimento, experiência
Market share – Participação de mercado, fatia de mercado
Markup – É quantia adicionada ao custo que determinará o preço final do produto
continua na próxima semana...
Sérgio Wagner diz: você faz o seu destino.
Sérgio Wagner Marques, Professor de Marketing e Vendas, Palestrante, Consultor e Coaching com mais de 30 anos de experiência como executivo na indústria de medicamentos e dermocosméticos, atuando em grandes laboratórios como Rhodia, Aché, Farmasa, Boehringer, PuraInova. Mais de 900 palestras e cursos, autor dos livros "Como construir um vendedor de sucesso", "Gerente que não gerencia", "Pequeno Dicionário de Marketing Corporativo" e o "ABC do Sucesso Profissional".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário