terça-feira, 23 de setembro de 2008

Novo assistencialismo Gugu X Huck – A força do Marketing

Li na revista veja que Gugu Liberato e Luciano Huck estão trocando farpas por causa de seus programas. Principalmente nos quadros que reconstroem casas de pessoas necessitadas. Os dois se intitulam pioneiros ou donos dos horários ou das idéias “inovadoras”. Oras Bolas! Nessas alturas Silvio Santos o pai de todos os tipos de programas desta natureza já lançados no Brasil deve estar morrendo de rir. Se alguém entende de reality show neste país, este homem o “Senior do Baú” que também trouxe muitas idéias de outras TV’s espalhadas pelo mundo.

Realmente isso da muito Ibope e da mais ainda quando os homens de marketing de plantão das duas emissoras percebem que podem tirar um pouco mais destas discussões para fortalecer os seus clientes. Brigas arranjadas e aumentadas somente em nome do Ibope. Muitas vezes me pergunto por que fazem isso. Há muito mau gosto em todas essas situações, porem sempre o Marketing sabe tirar o que tem de melhor em seus produtos sejam eles quais forem. Como sempre digo o marketing não consegue destruir bons produtos por pior que sejam os gerentes de produtos, mas consegue segurar maus produtos por certo tempo. O Marketing e amoral e isento de ética as pessoas que o usam que são imorais e sem ética.

Sérgio Wagner diz: graças a Deus o Marketing existe.

Nenhum comentário: